Turma 5.ºD

Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular

Visita de estudo à Serra de Sicó

Notícia elaborada pela turma do 5ºD na aula de Português

Os alunos da Escola Básica de Soure fizeram uma visita de estudo à Serra de Sicó, no concelho de Soure, no dia 5 de fevereiro de 2019.

Estes alunos, acompanhados pelos diretores de turma, por outros professores da escola e pelo professor João Martins, que foi o guia da visita, exploraram as Barracas do Casmilo, a Nascente do rio Anços, a capela de Nossa Senhora da Estrela, entre outros locais.

Os participantes gostaram desta atividade e consideram-na muito interessante, porque não é todos os dias que se tem a oportunidade de aprender fora da escola, de explorar locais, a natureza, de conviver com colegas e professores. Seria fantástico que houvesse outras viagens deste tipo, pois, posteriormente, os alunos poderão incentivar os amigos e as famílias a realizar estes percursos.

Agrupamento de Escolas Martinho Árias