SEU TÍTULO

Este é o lugar onde o seu texto começa. Pode clicar aqui e começar a digitar. Quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt neque.

Turma 5.ºB

Projeto de Autonomia e Flexibilidade

Cidadania e Desenvolvimento

Os alunos 5.ºB disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em articulação com o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, no âmbito do tema "interculturalidade" escolheram o tema "Conhecer e dar a conhecer o meio global", o que os levou a viajar por diferentes países e, após as viagens, decidiram deixar o registo que mais os impressionam.

Prof.ª Isabel Rodrigues

A Freguesia de Vinha de Rainha

José Pedro Caniceiro Ramalho

"A freguesia de Vinha da Rainha pertence ao concelho de Soure, de cuja sede dista 12 quilómetros. Com uma área de 20,4 quilómetros quadrados, faz fronteira com as freguesias de Gesteira, Samuel e Soure, do Concelho de Soure, assim como com as freguesias de Almagreira e Louriçal do Concelho de Pombal e também com as freguesias de Alqueidão e Borda do Campo, do Concelho de Figueira da Foz. Integrada no distrito de Coimbra(...)"

Monumentos de Pouca Pena

Raquel, Leonor, Maria João e Filipe

Fomos à descoberta para apresentar-vos alguns dos monumentos presentes em Pouca Pena. Fica o registo

Pauliteiros

David Bento

"O Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços foi fundado em 15 de agosto de 1935, por um ex-emigrante vindo do Brasil de nome João Serrano. Este antigo emigrante, primeiro ensaiador do Grupo, juntou uma dúzia de jovens, ensaiando-os na dança dos "paus", com raízes afro-brasileiras, mas adaptado a temas bem portugueses."

Visita de Estudo à Serra de Sicó

No dia 5 de fevereiro, realizámos uma visita de estudo à Serra de Sicó, no concelho de Soure. Visitámos as Buracas do Casmilo, a Nascente do Rio Anços, a Escarpa da Sr.ª da Estrela, o Planalto de Degracias - Alvorge para conhecer melhor a região. Ouvimos atentamente as explicações do professor João Martins sobre os diferentes locais, que muito nos enriqueceram.

Gostámos muito desta atividade e achamos que seria interessante realizarem-se mais ações deste tipo, porque se aprende mais facilmente fora da sala de aula.

Agrupamento de Escolas Martinho Árias